Blog
Dá pra tratar a dependência sem internação?

Sim, em alguns casos, a dependência química pode ser tratada sem internação, especialmente quando o apoio psiquiátrico e psicológico é feito de forma contínua e adequada.
Tratamentos ambulatoriais, que incluem terapia individual, em grupo e suporte médico regular, podem ser eficazes para aqueles que conseguem manter a estabilidade emocional no ambiente familiar e social.
Mas é importante destacar que, dependendo da gravidade do quadro, a internação pode ser um caminho melhor. Muitas vezes, é necessário um acompanhamento intensivo e um ambiente controlado para que a pessoa tenha o acolhimento necessário e completo para a sua recuperação. Vale ressaltar que não há nada de errado em precisar de internação; ao contrário, ela pode ser uma medida fundamental para garantir que o tratamento seja eficaz e seguro.
O mais importante é que a pessoa busque o quanto antes o suporte que melhor atenda às suas necessidades. E lembre-se: estamos sempre aqui para ajudar, apoiar e garantir que você não precise enfrentar isso sozinho (a).
Conte com a gente!