Blog
Marcelo Serrado fala sobre Síndrome do Pânico: 'Ninguém escolhe'!
06 de julho de 2022"As pessoas falavam: 'você é um ator bem-sucedido, com a família legal, salário, como tem síndrome do pânico?'. Ninguém escolhe!"
De forma muito pertinente, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) destacou recentemente em suas redes esta fala que você confere acima, um relato bastante significativo do ator Marcelo Serrado que a gente achou importante trazer aqui também!
O artista contou ao Jornal O Globo que na pandemia enfrentou a Síndrome do Pânico, chamada também de Transtorno do Pânico. “Estou medicado até hoje. Eu sentia a mão formigando e o coração disparado”, revelou na entrevista.
Lembrando que essa condição acarreta crises intensas e súbitas de ansiedade extrema, sensação de morte iminente e de descontrole sobre si mesmo.
E é como pontuou muito bem o ator: ninguém escolhe ter esse ou qualquer outro transtorno mental.
Ser relativamente bem-sucedido não nos torna imunes a problemas emocionais...
Muitas outras personalidades famosas (algumas a gente até já mencionou por aqui), que são vistas como exemplos de sucesso, constantemente descrevem questões mentais com as quais convivem.
Afinal de contas, independentemente de qualquer coisa, somos seres humanos, todos temos dores que surgem sem aviso prévio ou pré-requisito, mas cabe a cada um de nós buscar ajuda profissional, quando preciso; não só porque devemos nos cuidar, mas porque MERECEMOS um amanhã melhor!
(Foto: Reprodução/Instagram)