Blog
Gabriel Medina abre mão do Mundial de Surfe para cuidar da saúde mental

O surfista Gabriel Medina anunciou, recentemente, que abriria mão das primeiras etapas do Mundial de Surfe visando, sobretudo, a sua saúde mental.
“Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida”, revelou o atleta em suas redes sociais.
Medina, que é tricampeão mundial de surfe, é mais uma personalidade que chama a atenção para o cuidado com o bem-estar emocional. “A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir”, destacou.
Como no caso dele, nem sempre é fácil admitir que é preciso desacelerar, até porque a vida moderna nos compele a não parar, a estar sempre produtivo e em movimento, buscando alcançar metas e não desperdiçar tempo, porque “tempo é dinheiro”.
Por isso, muitas vezes, é difícil de fato colocar o “pé no freio”, deixar de lado determinados planos para se priorizar, mas é extremamente necessário. Pois, no fim, essa vida frenética e sem pausas cobra o seu preço!
Então, quando preciso, tente ao máximo ter como prioridade aquilo que fará bem a você. Ao contrário do que muitos acreditam, esse é um ato de amor próprio, sabedoria e coragem. Pense nisso!
“Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde vai precisar arrumar tempo para cuidar da doença...”