Blog
Esgotamento profissional pode acarretar prejuízos psicológicos
08 de dezembroO fim de ano é, claro, um período de festividades e, justamente por isso, para muita gente é um momento também de encerramento de várias demandas no trabalho, o que pode acarretar grande sobrecarga, cobrança e pressão. Por isso, especialmente nesta época, é importante tomar cuidado com a saúde mental.
Esgotamento físico e emocional , ansiedade intensa, sensação de incapacidade e fracasso, dificuldade de concentração, tristeza, falta de energia, exaustão constante, problemas de memória, alterações de humor, angústia, dores de cabeça, insônia, coração acelerado, estresse acentuado, tudo isso associado à rotina profissional pode ser um sinal de alerta para a Síndrome de Burnout.
Inclusive, recentemente a Revista Galileu destacou um estudo, conduzido pela empresa britânica The Office Group, que apontou que o home office (amplamente difundido neste momento de pandemia) tem colaborado para esgotamento físico e psicológico dos trabalhadores.
Então, se você sofre com os sintomas citados acima, busque ajuda, procure um especialista o quanto antes para um diagnóstico rápido e adequado. O tratamento envolve acompanhamento psiquiátrico e psicológico, assim como mudanças no estilo de vida.
A sua saúde também deve ser prioridade, cuide de você e conte com a gente!