Blog
Cláudia Leitte fala sobre diagnóstico de TDAH e faz alerta importante
24 de abril de 2024UM ALERTA IMPORTANTE!
A cantora Cláudia Leitte, diagnosticada tardiamente com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), recentemente falou sobre a importância da detecção precoce do problema no programa "Caldeirão com Mion", da TV Globo . Ela destacou que o tratamento adequado durante os primeiros anos de vida é fundamental para evitar complicações na vida adulta.
Em suas palavras: “Se você não trata o TDAH na infância, chega um momento na fase adulta em que é muito mais difícil. Eu aconselho todas as mães a procurarem um especialista”.
E, de fato, é imprescindível que pais e responsáveis estejam atentos aos sinais que podem indicar a presença do TDAH nos pequenos. Nem tudo é “só uma fase”, como muitos acreditam.
Sinais como falta de atenção, dificuldade de concentração, hiperatividade, impulsividade, inquietação, impaciência, problemas de aprendizado, entre outros, devem ser observados de perto e, se necessário, buscar a avaliação de um profissional da saúde mental é essencial. Inclusive, os sintomas da condição podem aparecer bem cedo, entre 3 e 7 anos de idade.
E o diagnóstico correto não apenas ajuda a criança a lidar melhor com os desafios relacionados ao TDAH, mas também possibilita a implementação de estratégias terapêuticas e educacionais que fazem toda a diferença em seu desenvolvimento.
Veja AQUI o relato completo da cantora!