Blog
Alerta! Vídeos infantis são invadidos por personagem que incita suicídio
Muitas crianças acharam no YouTube uma nova forma de brincar, com vídeos que as deixam fascinadas. A exemplo disso há desenhos famosos, como o Peppa Pig, que viraram febre, e os chamados Slimes - a massa de modelar que vem dominando a internet com vídeos repletos de tutoriais, receitas e texturas diferentes que agradam crianças e até adultos.Mas, recentemente, o momento de recreação e diversão proporcionado por esses vídeos “fofos” se transformou em instantes de tensão e terror pros pequenos. Segundo relatos, um assustador personagem chamado Momo tem aparecido nos conteúdos do YouTube e também do YouTube Kids com cenas terríveis que ensinam as crianças o ato do suicídio. Os responsáveis teriam conseguido burlar os algoritmos de segurança da plataforma.
O alerta que fica é: esteja muito atento ao que seu filho (os) vê na internet, mesmo que pareça algo inofensivo. Monitore, controle, limite. É preciso supervisão, orientação e diálogo.
Fique por dentro do que ele assiste e converse com ele sobre isso. Caso não seja adequado, explique, diga a ele o porquê. A comunicação é a chave sempre. E se preciso, o suporte profissional de um psicólogo pode ser também muito importante.
Conte sempre com a gente!