INTERNAÇÕES 24H 11 4788-1902 INTERNAÇÕES 24H - Whatsapp 11 98601-3664 AGENDAMENTO DE CONSULTAS 11 5081-8811
SIGA-NOS
Formulário de Contato

FAQ

​Quais são os sinais que revelam que é hora de internar?
Quando o tratamento no consultório esgota todas as possibilidades de tratamento sem internação;
Quando o paciente já não consegue desenvolver suas atividades, perde o emprego, abandona os estudos, não cuida mais da família ou de si mesmo;

Quando o paciente oferece risco à sua própria integridade física ou às pessoas que o cercam;
Como é feita a internação?

A família ou paciente devem ligar para o setor de relacionamento ao cliente, que está devidamente qualificado para passar todas as orientações de como proceder, qual Unidade é ideal para cada caso.

Meu Plano de saúde cobre a internação?
Sim! Porque o Transtorno Mental e Dependência Química fazem parte do ROL de cobertura de todas as operadoras. E a Clinica Maia é credenciada com a grande maioria dos planos de saúde (veja a lista no nosso site).
 
Quais são tipos de tratamento que a CLINICA MAIA oferece?

Oferecemos tratamento para transtornos mentais e para dependentes químicos. Atendemos homens e mulheres, adolescentes maiores de 14 anos e internações voluntárias e involuntárias.

​Internar o paciente em uma das unidades da CLINICA MAIA pode proporcionar um tratamento muito mais rápido?
Sim, internar o paciente torna o tratamento muito mais rápido do que o tratamento apenas realizado no consultório.
E com a CLÍNICA MAIA, a qualidade do tratamento oferecido durante a internação vai além do protocolo tradicional de uma clinica. Isso permite atender as necessidades de cada paciente, agilizando assim o processo de recuperação.
Nosso objetivo é oferecer o tratamento individualizado, adequado a cada paciente, através de técnicas modernas e profissionais especializados.
 
​Como a CLINICA MAIA pode atuar na prevenção da Dependência Química?

Promovendo palestras e cursos ministrados por profissionais especializados, em escolas, empresas, grupos comunitários e outras instituições. Acreditamos que a informação clara e objetiva é o recurso mais produtivo para a prevenção da Dependência Química.

​ Quais as etapas básicas do tratamento da Dependência Química?

O tratamento compreende as etapas: desintoxicação, conscientização, reinserção social e tratamento em Hospital Dia e ambulatorial, com psicólogos e psiquiatras.

​Terapia Ocupacional. Como tudo isso pode ajudar na recuperação do paciente?
Estamos falando sobre técnicas utilizadas nas terapias de grupo:
Visa promover o ser humano como um todo, destacando os aspectos psíquicos (autoconhecimento, autovalorização, etc) e os aspectos sociais (relações interpessoais, atividades da vida pratica e diária, comunicação, etc) de acordo com as necessidades do paciente e respeitando os limites individuais. Para tanto, utiliza-se a atividade como principal recurso terapêutico. Assim, a terapia ocupacional é fundamental para o paciente restabelecer relações. 
Os pacientes fazem trabalhos em marcenaria, arte em papel e tecidos, entre outros, sempre considerando atividades individuais e coletivas que trazem o conteúdo da sociedade para dentro da clinica – é muito importante o paciente ficar em atividade terapêutica.
O paciente também tem oportunidade de assistir a vídeos, aprender técnicas de relaxamento, além de trabalhar a aparência (autocuidado)
Oficina Assistida de Trabalho: destina-se aos pacientes em fase de ressocialização. Para que eles conquistem dimensões de disciplina pessoal, administração de tempo e habilidades manuais para cumprir metas de trabalho. 
O tratamento na CLINICA MAIA é apoiado por diversos grupos terapêuticos, que visam à recuperação e a reestruturação familiar, social e profissional do paciente, para um novo estilo de vida, com mais qualidade e saúde.
Enxoval
• 02 toalhas de banho
• 02 toalhas de rosto
• 06 camisetas/blusas básicas
• 06 calças (sendo 02 de ginástica, não pode trazer legging)
• 03 bermudas
• 08 calcinhas/cuecas
• 03 sutiãs
• 06 pares de meia
• 02 pijamas

Total: 38 peças de roupas

CALÇADOS:
• 02 pares de tênis ou sapato sem salto
• 01 par de chinelo

OBSERVAÇÕES:
• As roupas devem ser simples e de uso comum.
• Não aceitamos a entrada de roupas de marca/alto valor e aquelas que apresentarem risco na lavagem, como renda, bordados, etc.
• Todas as roupas deverão vir identificadas com nome escrito com caneta para tecido.
« Voltar