INTERNAÇÕES 24H 11 4788-1902 INTERNAÇÕES 24H - Whatsapp 11 98601-3664 AGENDAMENTO DE CONSULTAS 11 5081-8811
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blog

Dor Psíquica pode ser muito mais intensa que uma fratura física!

Já ouviu falar da dor psíquica?

É aquela dor da alma, uma tristeza, uma angústia intensa e às vezes insuportavelmente persistente. Essa dor não é caracterizada como doença, mas pode ser sim um alerta, um sintoma. Alguns estudos, inclusive, demonstram que a depressão, que pode estar ligada a esse enorme desconforto emocional, pode ser muito mais intensa que uma fratura física, por exemplo.
Pois é! E situações de perda e luto, problemas em casa, rejeição ou momentos difíceis podem desencadear o problema, causado pelo acúmulo de sentimentos como culpa, frustração, vergonha, confusão mental, infelicidade.

O que fazer?

Procure o quanto antes um psicólogo/psiquiatra, e sem preconceitos arcaicos. Ele vai te ouvir, acolher, aconselhar, te ajudar a lidar com a dor, visando aos poucos superá-la, aliviando-a.  E o mais importante: de maneira alguma ele vai te julgar. O foco do especialista é o seu bem-estar, é você.
A função dele é te ouvir e te ajudar da melhor maneira possível, a fim de identificar a raiz do problema e tratar o sofrimento progressivamente e no seu tempo.
Pense nisso! Invista em sua saúde mental, ela deve ser prioridade sempre. 
Busque ajuda médica, esse é um problema que pode afetar seriamente a qualidade de vida. 
« Voltar