INTERNAÇÕES 24H 11 4788-1902 INTERNAÇÕES 24H - Whatsapp 11 98601-3664 AGENDAMENTO DE CONSULTAS 11 5081-8811
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blog

Conheça o Hospital Dia

O Hospital Dia faz parte da segunda fase do processo de tratamento de transtornos mentais, sucedendo a internação, onde é realizada uma triagem. Tanto os pacientes com síndromes mentais quanto os dependentes químicos possuem uma equipe especial de acolhimento, que irá atendê-los e orientá-los separadamente, com atividades programadas para cada grupo e, eventualmente, exercícios de interação entre eles.

O Hospital Dia nada mais é que uma continuação do trabalho realizado na internação; a diferença é que, neste segundo momento, o foco já não é o alívio dos sintomas (que já foram tratados anteriormente) e sim a reinserção social do paciente.

Ele continua, sim, a passar por terapias e avaliação psiquiátrica periódicas, só que visando à retomada das atividades cotidianas e o convívio com familiares e amigos. O mais indicado é que o paciente vá ao Hospital Dia, inicialmente, de três a cinco vezes por semana, na fase de transição entre a internação e essa reinserção na sociedade.

O objetivo é proporcionar independência e autonomia a eles, para que assim consigam fazer suas próprias escolhas e responder por si mesmos de maneira adequada, lidando com as dificuldades do cotidiano e com a existência do transtorno mental. Os familiares também passam por orientações semanais, já que o apoio da família é imprescindível.

 
« Voltar